domingo, junho 01, 2014

Dando o Ar da Graça / Consultas / Chás

Olá Divas... Que friozinhooooo anda fazendo por aqui.
Vim contar um pouquinho do que aa acontecendo nesses últimos dias. Bom fiquei em casa nesses últimos 2 meses de férias (Super prolongada rsrs) e hoje me encontro desempregada aff... L Muito triste, mais enfim logo logo se Deus quiser arrumo outro. AF em preciso dizer né praticamente zero, engraçado como ficar em casa faz com que passamos a ficar preguiçosos. RA tentei juro como tentei, mais meu problema com a Ansiedade e com os doces não estão resolvidos ainda, Infelizmente. Descobri também que tenho pressão alta. 
Sexta tive consulta com o endócrino e com a Nutri, fui levar os resultados de alguns exames que o endócrino pediu. Meninas o Dr. É maluquinho me disse que os exames estavam com alterações passou uma dieta super maluca pra vocês terem ideia eu poderia comer quantos pães quisesse no café da manhã e comer a mesma refeição no almoço e jantar tipo comi uma sopa no almoço tenho que comer sopa no jantar, se eu pular o almoço tenho que pular o jantar enfim tem que ser exatamente igual.... doidera ainda me passou um remédio que custa uma fortuna e sabem a parte mais engraçada ele me fez sair do consultório e ir em uma papelaria tirar xerox do receituário porque tinha acabado e ele não teria pra minha receita kkkkk vê se pode. Bom em seguida fui pra nutri expliquei o q o endócrino passou mostrei as receitas (ele passou 2 remédios um deles manipulado tem 4 folhas) ela olhou e disse esquece tudo isso ele é maluco se você quiser remédio procure outro endócrino é melhor sobre s exames estão normais .... Vai entender né. Preferi confiar na minha nutri que está comigo a bastante tempo e é contra remédios.
Vou aproveitar esse tempinho friozinho para falar um pouquinho sobre chás. Confesso a vocês que chá não é o muito o meu forte mais estou tentando inclui-lo na minha RA já que eles sendo usados diariamente ajudam muito em várias coisinhas como por exemplo: pressão alta, aterosclerose, desintoxicar o organismo, acelerar o metabolismo, combater o colesterol ruim, a insônia, os radicais livres e etc. Entre os mais comuns temos: o chá mate, chá preto, chá verde, chá branco, camomila, erva-doce, capim cidreira, hortelã, entre muitos outros. É aconselhado que se beba de três a quatro xícaras por dia, de preferência sem açúcar e após o seu preparo, ele deve ser consumido em até doze horas;
Há diversas maneiras de fazer um bom chá.
Infusão: O método mais conhecido, consiste em colocar água fervendo sobre as ervas, deixando-as em repouso, e abafando-as por cerca de dez minutos para consumi-lo posteriormente.
Decocção: Nesse método, as ervas são colocadas em um container com água fria, e depois são fervidas por cerca de dez minutos. Após esse processo, elas devem ser coadas para consumo.
Maceração: Nesse processo, as ervas ficam de molho na água fria por cerca de doze horas, para que as vitaminas e os sais minerais sejam preservados.
Cataplasma: As plantas são socadas até formarem um papa, para ser colocada na região onde a pessoa está sentindo dor, entre dois panos, frios ou quentes.
Banhos: A hidroterapia difunde muito os banhos de ervas, que sempre apresentam bons resultados paras as pessoas, como relaxamento, por exemplo.

E a grande dúvida entre tantas opções qual o melhor chá a ser tomado. Acho que vai muito do proposito de cada um já que cada erva serve pra alguma coisa e do paladar também, algumas ervas são mais amarguinhas que outros (segredo tá rsrsrs).

Camomila: possui efeitos tranquilizantes e ameniza problemas de estômago.
Cidreira ou Capim Limãoé usado para aliviar as dores de cabeças, e os gases do intestino, sendo indicado também para cólicas menstruais, problemas renais, conjuntivites, diarreias e reumatismos. Além disso, apresenta propriedades sedativa, calmante, diurética, expectorante e depurativa.
Dente-de-leão: desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento de maneira saudável.
Gengibre: melhora o funcionamento do sistema digestivo, além de ser um excelente energizante natural. Também é utilizado no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica.
Hortelã/Menta: relaxa o intestino, incentivando o seu funcionamento pleno e regular, sendo aconselhado também para problemas de estômago.
Maça: atua sobre o sistema digestivo, aliviando mal estar e desconfortos, e possui ainda propriedades sedativas.
Boldo: Funciona como um ótimo estimulante para a digestão, distúrbios do intestino e fígado, e secreção bilira. O chá de boldo é muito bom para combater a constipação intestinal e problemas hepáticos. Além disso age na degradação de células adiposas e nas intoxicações por bebidas alcoólicas.
Chá Verde: Tem propriedades que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras, ajuda a proteger a saúde do coração, diminuindo as chances da formação de coágulos nas artérias, graças aos flavonoides que carrega, Por ter um poderoso efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células, contém polifenois, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico. "Todas essas substâncias melhoram o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos e protege contra o Câncer.
Chá de Hibisco:  Ajuda no emagrecimento. Tem ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. 
Chá de Anis Estrelado: Funciona no combate de Gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, como efeito calmante e expectorante. 
Chá de Cavalinha: Ajuda no emagrecimento, tem ação anti-inflamatório, adstringente, diurético, desintoxicante e revitalizante, combate também a anemia, ansiedade, celulite, osteoporose, reumatismo o estresse entre outros...

Quantas opções, eu particularmente adoro o Chá de gengibre. E você qual o seu favorito????
Me desculpem o Post enorme rsrs... Tenham um ótimo fim de semana ;)

Para as informações acima pesquisei no Google e nos seguintes sites:
http://www.mercadinhossaoluiz.com.br/blogs/a-importancia-dos-chas-e-os-seus-beneficios/

http://chabeneficios.com.br/cha-de-anis-estrelado-conheca-suas-indicacoes/

5 comentários:

Unknown disse...

AMIGA,COMO EU GOSTARIA DE GOSTAR DE CHÁS,MAIS NÃO DESCE NENHUM TIPO DELES.
FICA ASSIM NÃO,O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR.
ANDEI SUMIDA E SEM FOCO NENHUM,MAIS PRETENDO RECOMEÇAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
BJSSSS E BOA SEMANA PRA VC

Carla Renata disse...

fiota.. confesso ke nao gosto de cha nao.. mas nesse frio até comprei um bulinho pra fazer chá..kkkkk.. pelo menos o de maçã com canela e erva doce ke desgosto menos..kkkkk.. bjokas e sucesso

Unknown disse...

Pri lindona, eu adoooorrrrrooooooo chá, só não consegui tomar o verde...O importante é não perder o foco e persistir.
Tenha uma linda e leve semana...bjs fique com Deus!

Gê Simões disse...

Oi
Esses beneficios dos chas, sao otimos.
Pena que nao gosto mto do sabor dos chas.

Bjs

Bethynha disse...

Amigaaaa
cad~e vc que não atualiza mais??
bjos